Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Informando e Educando - CACPA News - 003


A terceira edição do Informando e Educando CACPA News já está disponível.
Nossos alunos receberam este comunicado no dia 27/03 - mas caso você não recebeu o comunicado impresso, abaixo segue as informações compartilhadas:

Palavras do DiretorEnfim, férias! Aproveitem ao máximo cada momento. Boas leituras e atividades em família são uma excelente pedida, experimente.
Ainda teremos nosso último encontro na Escola de Pais e Reunião de Pais e Mestres, atentem para os horários e datas descritos neste Informativo!
Gostaria de fazer dois convites, dia 02 de julho, sábado pela manhã, estaremos recebendo a Banda Tributo, uma linda orquestra. Um momento único para ouvirmos boas músicas.
E nos dias 17 a 23 de julho, a noite, estaremos recebendo o carioca e agora convertido em Cristo, ex “Falcão Alegre”, com sua experiência de vida, falando aos jovens e pais sobre o perigo das drogas.
Você é o nosso convidado especial! Agende esse compromisso e oportunidade.                                  
Com estima,
Maurício Kormann e Família

Coordenação Pedagógica - Ed. Inf. e EF IAs atividades do 1º semestre estão encerrando, e logo teremos nossas férias, mas antes, haverá dois momentos muito especiais - Um Passeio ao Zoológico com a turma da Ed. Inf. até o 2º ano no dia 29/05, e na Quinta, 30/05 uma aula extra classe com a turminha do 3º ao 5º ano.
Os bilhetinhos e autorizações já foram para os responsáveis, agora é só seguir as instruções dos mesmos para quem for participar.
Abraços,
Daiany Castilho

Coordenação Pedagógica - EF II e EMQueridos  alunos, chegamos ao final do 1º semestre, e as férias tão aguardadas estão às portas.
Aproveitem para fazer uma reflexão da sua atuação acadêmica até agora, e traçar metas de estudo para alcançar um desempenho escolar vitorioso, com muitos parabéns ao final do ano letivo.
Lembro a todos que na 3ª feira, 28/06, às 19h teremos nossa Escola de Pais e Reunião de Pais e Mestres para Entrega de Notas.
Boas Férias na Companhia de Jesus e até 01/08!
Carmen Sobrinho

Orientação EducacionalAgradecemos a cada responsável que compareceu à escola, e junto a nós auxíliou nosso aluno a se desenvolver melhor. Outra etapa se aproxima, 2º semestre... mais do que nunca é preciso repensar e agir para superar questões que não foram vencidas. Ainda temos um bom trajeto pela frente e a vitória pode ser alcançada. Façamos cada um a sua parte que colheremos os frutos. Aguardamos vocês na Escola de Pais e Reunião de Pais e Mestres nesta 3ª feira, dia 28/06, às 19h.             
Nádia Teixeira

Dicas para as Férias
Agora é o momento de aproveitar cada segundo para desfrutar a companhia da família.
Vejam algumas ideias:
1. Assistir um bom filme juntos
2. Acampar
3. Passear nos Parques da cidades
4. Reunir a família e cada um contar sobre seus sonhos futuros
5. Ir à Chapada dos Guimarães e contemplar a criação de Deus
6. Preparar uma refeição em família
7. Abraçar muito
8. Participar dos programas especiais oferecidos pela escola em julho

Tesouraria EscolarMuito obrigado aos responsáveis que estão honrando seu compromisso mensal com a escola.
Lembro que as mensalidades em dia proporcionam maiores condições ao nosso colégio de oferecer sempre o melhor.
Evitem multas, juros e encargos acrescidos no valor da mensalidade, mantendo em dia o pagamento nos vencimentos acordados.
Quitem seus boletos em qualquer agência bancária.
Abraços,Wilton Silveira

Secretaria EscolarContinuamos na busca de melhorar nossos contatos com a família, no entanto, percebemos continuamente que os telefones, celulares ou mesmo endereços cadastrados na secretaria não são mais os mesmos. Para um contato eficiente numa urgência, ou necessidade pedagógica, solicitamos a gentileza de enviarem a atualização de contato, endereços e e-mail.
Estamos organizando uma mala direta, por isso, cada item se faz muito importante.
Thais Karine Prado

Informando e Educando CACPA NewsQuando  iniciamos este projeto, a intenção foi estreitar nosso diálogo em volta de um instrumento sucinto, prático, que trouxesse as principais informações quinzenais para toda a comunidade CACPA. Este objetivo tem sido alcançado, e aqui, queremos reforçar a necessidade de mantermos contato, seja pelo site: www.educacaoadventista.org.br, pelo blog http://cacpaeduca.blogspot.com , telefone:3641 1563, ou agora também pelo twitter: @cacpaeduca .
Ainda estamos preparando a agenda piloto para o 2º semestre, que contém as atividades de casa das turmas de 5ª série ao 3º EM para os que faltarem, e dos menores, o contato continua sendo com os professores. Aguardem mais novidades!                                                                                   
Equipe CACPA

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aula de Véspera - Simulado ENEM CACPA 2011/1

Cada etapa da vida tem seu brilho, sua cor e seus desafios, não seria diferente com nossos alunos que começam a viver as possibilidades das profissões, que vislubram o futuro como o desafio da vez.
Para dar suporte e auxiliar na preparação para o ENEM, um dos momentos mais estressantes e desafiadores para os alunos do Ensino Médio, o CACPA ofereceu nos dias 18 e 19/06 uma experiência significativa para essa turma.
Primeiramente, uma aula de véspera, que contou com a presença do Profº Pardal, renomado mestre dos cursinhos e grandes colégios da nossa região, o qual trabalhou dicas do ENEM, dicas para os alunos em geral, e dicas da disciplina de Biologia, que compõem o eixo de Ciências Naturais e Suas Tecnologias na matriz curricular do ENEM. 40 alunos do Ensino Médio participaram da Aula de Véspera que foi um sucesso, com sorteio de livros para motivar o preparo do grupo.
Luana Manzini, aluna do 3º EM - CACPA afirmou que "Esses momentos de aprendizado e estímulo, como a aula do Profº Pardal, nos motivam e incentivam, nos dão determinação e força de vontade para superar os obstáculos dos vestibulares e ENEM."
A aluna Ana Luísa de Castro - 2º EM - EACA expressou que "... ver bons profissionais nos faz pensar que nosso país ainda tem esperança e que precisamos continuar trilhando este caminho para a prosperidade das gerações futuras. Agradeço, (...) por nos oferecerem esta chance de prosperar espiritual, profissional e socialmente!"
Já o Profº Pardal considerou a experiência como um "Momento de reflexão sobre a problematização do ENEM, possibilitando a melhora da postura do aluno em sala de aula e a busca pela pesquisa extraclasse."
Esta Aula de Véspera preparou e motivou os alunos para a etapa que se realizaria no dia seguinte, o Simulado ENEM CACPA 2011/1, que oportunizou a antecipação da experiência de submeter-se às provas de seleção do Exame Nacional do Ensino Médio, os alunos da 8ª série (9º Ano) ao 3º Ano do Ensino Médio estiveram presentes.
A ideia foi vivenciar de fato o estresse, as regras, e tudo mais que compõem essa seleção nacional.
Os alunos começaram a chegar desde 6h40, para uma prova que aconteceria apenas às 8h da manhã de domingo.
Os alunos se comportaram como se estivessem verdadeiramente no ENEM, e foi maravilhoso ver o empenho de cada um deles.
A Profª Carmen Sobrinho, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Séries Finais e Ensino Médio afirma que eventos como estes "Geram expectativas diante de uma situação real que vivenciarão no processo seletivo, uma vez que o candidato terá que organizar suas ideias, aplicar o conhecimento aprendido e controlar a ansiedade, objetivando um resultado satisfatório".
O aluno Renan Barbosa, da 8ª Série (9º Ano) gostou da oportunidade que segundo ele "Testou conhecimentos. Gostaria de repetir a experiência outras vezes".
No segundo semestre teremos a 2ª edição, que também contemplará os sabatistas, que ficarão confinados, aguardando a prova após o pôr do sol.
CACPA é bom demais!!!

Alunos conferindo lista de nomes na entrada da sala

Alunos chegando ao local de sua prova

Apresentação de documento: Inscrição ou RG e assinatura na lista de presença

Documentos em mãos para confirmar sua inscrição

Concentração na hora da prova

Uma das salas


domingo, 19 de junho de 2011

Educação + Social: Feira Beneficente no CACPA

Sem dúvidas atividades que beneficiem carentes tem sido carro chefe no CACPA - Colégio Adventista do CPA.
Pela segunda vez neste ano letivo de 2011, pais, alunos e comunidade se reúnem para auxiliar aqueles que necessitam; no domingo, 12 de junho de 2011, não foi apenas o Dia dos Namorados comemorado, também se destacou a ação cidadã, que mobilizou este grupo na Feira de Produtos apreendidos da Receita Federal, beneficiando a ADRA Central de Cuiabá, que adquirirá computadores para formação tecnológica de crianças carentes, com os valores arrecadados.
A atividade iniciou às 08h e prosseguiu até às 12h.
"Ações como estas utilizam o que é ruim para o bem", afirma o Srº Wilton Silveira, pai de aluno e responsável financeiro da escola,  relacionando que os produtos apreendidos sem nota fiscal puderam ter um fim significativo para os que precisam, sem burlar a Secretaria da Fazenda. É uma ação também educativa.
O Professor de Bíblia, Evaldo Castilho acompanhou a realização da Feira e sente-se feliz em ver toda comunidade envolvida. "Nessa parceria, propiciamos uma ação educativa, com oportunidades tanto para a comunidade, que foi beneficiada com a aquisição de produtos a preço de custo, como também, recursos para a ADRA  (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais)", salientou o Professor Evaldo Castilho.

Feira na Quadra de Esportes do CACPA 


quinta-feira, 16 de junho de 2011

PQD - Prêmio de Qualificação Docente / Formação Continuada sobre Relatório Descritivo - CACPA

O CACPA se preocupa constantemente em oferecer o melhor para sua comunidade escolar.
Equipe envolvida em ações formativas, bem como ações práticas são caminhos que possibilitam um melhor desenvolvimento para o grupo, e  naturalmente maior qualidade acadêmica sendo oferecida para nossos alunos.
O PQD - Prêmio de Qualificação Docente, abrange projetos de sucesso realizados junto aos alunos e/ou comunidade pelos professores, os quais se transformam em artigos, que se tornam acessíveis a toda comunidade. Isto é divulgação das ações práticas da escola.
Para subsidiar este trabalho, foi realizado um momento de orientação no dia 06 de junho, para que os professores e funcionários se apropriassem do fato de que sua prática pode fazer toda a diferença na vida dos alunos e/ou comunidade.
"Estes momentos fazem toda a diferença na prática de nossa equipe", afirmou o Profº Maurício Kormann, Gestor do CACPA.
Ainda no dia 09/06, a Equipe da Educação Infantil vivenciou mais um momento de Formação Continuada, o qual trabalhou aspectos relacionados às etapas de desenvolvimento da criança, e direcionamentos práticos sobre a escrita do Relatório Descritivo. A Formação foi mediada pelas próprias professoras e pela Profª Angela, docente do CACPA, que tem compartilhado sua experiência com Avaliação Formativa em nossas escolas do estado do Mato Grosso.
Participaram deste segundo momento, não apenas as professoras, como também as auxiliares de turma.
"Toda equipe envolvida com estudos que subsidiarão a prática, certamente trará maior qualidade pedagógica para nossa escola", comentou a Profª Daiany Castilho, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries Iniciais.
Equipe de Funcionários e Professores do CACPA

Profº Maurício Kormann - Gestor do CACPA direcionando as ações

Profª Angela Cristina - Destaque em visitação aos alunos

Formação Continuada sobre Relatório Descritivo


Dinâmica para elucidar a teoria, relacionando-a à prática

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Semana do Meio Ambiente - CACPA e os Ministérios da Educação + Social

A Semana do Meio Ambiente movimentou bastante o CACPA. Vários alunos e professores estiveram envolvidos nas comemorações alusivas à data na grande Cuiabá.
A SEMA - Secretaria de Estado do Meio Ambiente promoveu atividades de preservação e o CACPA esteve presente. A escola ainda participou do Abrace o Rio, tudo em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
No domingo, 05 de junho, o CACPA compareceu à 7ª edição do Abrace o Rio Cuiabá, a partir das 07h30, na ponte Júlio Müller, que interliga Cuiabá e Várzea Grande. A ação que é realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa e idealizado pelo deputado Sérgio Ricardo, é considerado o maior movimento do Brasil em defesa do meio ambiente.
“A história de Mato Grosso foi vivida e contada pelas suas águas e temos a obrigação de zelar pela sua conservação. É por essa razão que toda a sociedade deve ter consciência de preservação do rio Cuiabá e por conseqüência, do Pantanal mato-grossense, considerado pela UNESCO como patrimônio natural mundial”, observou Sérgio Ricardo.
A Educação Adventista, bem como os Desbravadores marcaram presença também neste grande evento.
Esta é mais uma forma de fazer da Educação + Social uma experiência viva para nossos alunos e comunidade em geral, por isso os Ministérios que entregam o projeto deixaram sua marca através dos banners que com os alunos, desbravadores e professores percorreram a ação social.
Movimentos como este, possibilitam ações reflexivas que preparam nossos alunos para a vida cidadã.
Alunos do CACPA e Profº Jair no evento do SEMA

Atividades promovidas pela SEMA

Profº Maurício Kormann - Gestor do CACPA e alunos do Ensino Médio no Abrace o Rio

Educação + Social com seus Ministérios no Abrace o Rio

Desbravadores somando forças aos Ministérios da Educação Adventista

Grupo de Professores e Liderança de Desbravadores

Educação + Social, Visitação e Estudo Bíblico

Veja esta notícia também neste endereço: http://www.ucob.org.br/amt/noticias/ver.php?cod_noticia=2088

A Educação + Social é o tema geral que direciona e permeia as ações pedagógicas na Rede Adventista de Educação neste ano de 2011 no Mato Grosso.
Um dos pontos fortalecidos continuamente no CACPA - Colégio Adventista do CPA (Cuiabá - MT), bem como nas demais escolas é a visitação aos nossos alunos, que evoca "conviver, frequentar, participar" com alguém. No CACPA a visitação ganhou nome " Projeto na Minha CASA".
Os professores receberam uma lista com o grupo de alunos que serão visitados a partir de agora, intensificando este momento no 2º Semestre letivo. Também haverá duplas para visitação. Os professores também receberão incentivos, a cada percentual alcançado o docente será reconhecido em seu esforço com um presente oferecido pela escola.
Há professores que visitaram mais de 30 por cento de seus alunos, e a repercussão tem sido maravilhosa, pois a família se sente mais acolhida, e consequentemente mais próxima das atividades cotidianas da escola, o que redunda em ganho pedagógico relacionado ao bom desenvolvimento do processo ensino aprendizagem para todos.
Ao visitar cada família, a escola avança em seu propósito educativo, pois estes momentos são de trocas e orientações à família, que também pontua suas opiniões em relação à escola, a qual direciona ainda melhor suas ações.
De uma das visitas a Profª Nádia Teixeira - Orietadora Educacional do CACPA, iniciou um Estudo Bíblico, com a Gracielle, mãe do aluno Victor Teodoro do 6º Ano matutino. Na última visita realizada no dia 13 de junho, o aluno também sentiu o desejo de participar dos Estudos Bíblicos. "Fiquei imensamente feliz em poder compartilhar o amor de Jesus com a Gracielle e o Victor, que fazem parte da família CACPA", comentou a Profª Nádia.
O Gestor Profº Maurício Kormann tem sido um grande incentivador destas práticas, sendo a escola e igreja parceiras na divulgação do evangelho, realizando atualmente cerca de 60 Estudos Bíblicos vinculados ao CACPA.

Gracielle e Victor com a Bíblia recebida de presente no "Dia da Mães" e o Estudo Bíblico

Profª Nádia Teixeira, Gracielle e Victor - Aluno do CACPA

terça-feira, 14 de junho de 2011

Orientações gerais para o CANDIDATO no dia do SIMULADO CACPA

Ø  9º Ano e Ensino Médio - as provas serão realizadas no período matutino, no dia 19/06, domingo, no horário das 8h às 12h;


O candidato deve:

  • Chegar ao local de prova com meia hora de antecedência
  • Apresentar comprovante de inscrição ou RG
  • Trazer caneta esferográfica preta para fazer a redação e preencher o formulário de resposta
  • Ler atentamente as orientações constantes do livrete de questões
  • Assinar o formulário de respostas

O candidato está autorizado:

  • Usar régua simples
  • Trazer água
  • Tomar remédio, se necessário, desde que o traga consigo
  • Estar uniformizado
  • Ir ao banheiro acompanhado de um fiscal de apoio

O candidato não pode:

  • Deixar a sala antes de 90 minutos do início da prova
  • Fazer a redação a lápis ou caneta esferográfica vermelha
  • Usar régua de cálculo, calculadora e régua com fórmulas
  • Usar relógios digitais e sofisticados
  • Usar bonés, chapéus e semelhantes
  • Portar durante a prova rádio, walkman, mp3 player, bip, celular, livros, apostilas e jornais
  • Conversar com outros alunos na hora das provas

Equipe CACPA

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Comunicado 008/2011

COMUNICADO ESPECIAL

Prezados Pais/Responsáveis:

Esse será o nosso último comunicado no primeiro semestre. E podemos dizer: Até aqui nos ajudou o Senhor. Foram muitos projetos e trabalhos, sonhos realizados e metas cumpridas. Agora a expectativa para o segundo semestre também é grande, e queremos colocar todos os nossos projetos e sonhos aos pés do Senhor, para que os abençoe. Conto com cada um de vocês nesta jornada, nós iremos fazer uma breve parada em julho, tomaremos um fôlego, e depois voltaremos com toda a energia. Muito obrigado por depositar a sua confiança em nossa Instituição.

Nesta próxima sexta, dia 03/06, a rua lateral à escola estará interditada a partir das 14h, então a saída dos alunos, exclusivamente neste dia, se dará pelo portão 1, na rua Ceará.

Espero que você esteja desfrutando do cartão Rede Adventista Card, se ainda não o recebeu, nos procure para providenciarmos imediatamente o seu.

Quero relembrar alguns eventos de junho do calendário e destacar algumas atividades:

04/06 – Jantar dos Namorados (professores e funcionários)

05/06 – Abrace o Rio Cuiabá – Saída em frente a escola às 7h – Apenas para o Ensino Médio – Os demais se desejarem podem se dirigir direto ao evento.

12/06 – Bazar de produtos apreendidos pela Receita Federal – Os recursos desse projeto será para terminarmos de implantar um Laboratório de Informática no IMAC – das 8h às 11h na quadra da escola – Os produtos serão brinquedos, roupas e alguns eletrônicos a preços muito atraentes.

13 a 27/06 – Provas e Recuperações – Acompanhe pelo Portal e pelos comunicados especiais, endereço abaixo.

15/06 – Término da inscrição do Simulado (apenas para o 9º ano e Ensino Médio - gratuito)

18/06 – Amigos da Esperança 3 – Será uma linda cantata musical. Em seguida ofereceremos o tradicional e delicioso almoço aos nossos amigos. Horário das 9h às 11h30m. Você é o nosso convidado especial.

19/06 – Simulado – Início 7h30m. Não teremos tolerância de atraso. Isso é didático, ok? Ajustem seus horários pelo horário oficial do Estado. O simulado será avaliativo, portanto valerá nota.

23/06 – Feriado Nacional

24/06 - Dia Letivo normal para todas as turmas

28/06 – Escola de Pais – Início às 19h – Tema Bullying – Palestrante Prof. Toni

28/06 - Entrega dos Boletins - em seguida a escola de pais – 19h30m às 20h30m

29 e 30/06 – Jogos Interclasses

01 a 30/07 – Férias Escolares

01/08 – Início segundo semestre

Desejamos a todos um vitorioso final de bimestre e um excelente e merecido descanso.

Um forte abraço,

Maurício Kormann

Diretor

Blogger Tô Ligado

Fiqueescola
1105358_internet.jpgClique abaixo e acesse o Blogger Tô Ligado

 toligadocacpa.blogspot.com
                       
Pesquisa Informática Turma da Manhã
iii.jpgToda Segunda e Quarta 14:30 – 15:45

blogger.pngPesquisa Informática Turma da Tarde
Toda Segunda 11:25 – 12:15

segunda-feira, 6 de junho de 2011

SITE DO MEC EXPLICA COMO FAZER INSCRIÇÃO DO ENEM EM OITO PASSOS

O site http://enem.inep.gov.br/, dedicado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) traz instruções, passo a passo, de como se inscrever para a prova.

A aplicação do exame será nos dias 22 e 23 de outubro. O resultado poderá ser usado pelos candidatos para tentar vagas em instituições de ensino superior públicas e particulares.

Os candidatos devem se inscrever por meio da página do Enem na internet até as 23h59 do dia 10 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 35, porém, todos alunos concluintes do Ensino Médio em 2011 e matriculados em escolas da rede pública de ensino, declaradas ao Censo Escolar da Educação Básica, estão isentos da taxa de inscrição.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação responsável pela organização do Enem, espera um total de 6 milhões de participantes nesta edição do exame.

processo de inscrição foi dividido pelo instituto em oito passos, começando por identificação e terminando com o acompanhamento do processo. Confira os oito passos:

1. Identificação: CPF e nome do candidato
2. Dados pessoais: número de identidade, endereço e informações sobre atendimento especial;
3. Local: escolha do idioma para prova de língua estrangeira, e local de prova;
4. Situação escolar: se terminou ou não o ensino médio;
5. Escola: se estiver cursando o ensino médio, informações sobre a escola;
6. Questionário socioeconômico: pesquisa sobre o perfil dos participantes;
7. Confirmação: o número de inscrição é gerado e as informações podem ser conferidas;
8. Acompanhamento: com o número de inscrição, o candidato imprime o boleto e confere o andamento.


Colaboração: Profª Cleide Fraga - Coordenadora Pedagógica Geral para o Mato Grosso - Rede Adventista

domingo, 5 de junho de 2011

ENEM - Eu me inscrevi! E você???

Cada um se depara continuamente com desafios próprios da sua etapa de vida.
A turma do 3º Ano do EM tem vivenciado momentos de escolha que influenciarão grandemente o futuro de cada um.
O CACPA, com o objetivo de subsidiar estes alunos, proporcionou um espaço no ambiente escolar para que cada aluno fizesse sua inscrição do ENEM, com a supervisão da Profª Franciellen Mendes - Língua Portuguesa e Literatura, no NIE (Núcleo de Informática Educativa) - CACPA e do Facilitador Elyander.
Este primeiro momento faz parte do Projeto "ENEM na prática" - que trabalhará com os alunos do 9º Ano EF e Ensino Médio as etapas que antecedem o ENEM e a sua simulação, a qual já tem data marcada para o dia 19/06.
No segundo semestre, os alunos nomeados "sabatistas" pelo governo, vivenciarão o fato de terem de ficar isolados até o pôr-do-sol para só então realizarem a sua prova. No domingo, 19/06, todos terão a oportunidade de sentir na pele como o ENEM funciona através do simulado.


Alunos no site do INEP

Inscrições online 

Turma atenta para realização da incrição para o ENEM


Turma da Educação Infantil tem aula prática nos CORREIOS

Nada melhor do que desfrutar de uma aprendizagem significativa, baseada na vivência prática.
Isso foi o que experienciou a turminha da Educação Infantil do CACPA do período vespertino, contando com o acompanhamento mediador da Profª Adriana, da Coordenadora Pedagógica Daiany Castilho e da Monitora Escolar Durcely.
Todos desfrutaram de uma aula prática nos CORREIOS, tendo contato com o processo de envio de cartas via fila de espera, escolha do selo, tudo também orientado pelos profissionais do órgão, que abrilhantaram a aula com sua disposição em receber cada aluno.
Antes de chegar aos CORREIOS, a Profª Adriana aproveitou faixas de estabelecimentos comerciais para exemplificar e questionar conhecimentos adquiridos neste momento de alfabetização pelo qual os alunos estão passando.
Atividades como estas proporcionam aos nossos pequenos integração e aprendizagem prazerosa.
" A ida dos alunos aos correios foi muito legal, isso que é aprender na prática", comentou a Coordenadora Pedagógica Daiany Castilho.
Aulas como esta marcam a vida de cada criança, pois além da prática, as crianças puderam usufruir de sua cidadania, tendo a oportunidade de utilizar um dos muitos meios de comunicação disponíveis para todos nós.
Parabéns pela iniciativa!!!

Alunos relacionam suas aprendizagens com a escrita na faixa

Turma da Educação Infantil na frente dos CORREIOS do CPA II

Alunos postando suas cartas

A equipe de profissionais dos CORREIOS atenderam a todos

Cada um ficou atento ao processo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...