Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Educação + Social, Visitação e Estudo Bíblico

Veja esta notícia também neste endereço: http://www.ucob.org.br/amt/noticias/ver.php?cod_noticia=2088

A Educação + Social é o tema geral que direciona e permeia as ações pedagógicas na Rede Adventista de Educação neste ano de 2011 no Mato Grosso.
Um dos pontos fortalecidos continuamente no CACPA - Colégio Adventista do CPA (Cuiabá - MT), bem como nas demais escolas é a visitação aos nossos alunos, que evoca "conviver, frequentar, participar" com alguém. No CACPA a visitação ganhou nome " Projeto na Minha CASA".
Os professores receberam uma lista com o grupo de alunos que serão visitados a partir de agora, intensificando este momento no 2º Semestre letivo. Também haverá duplas para visitação. Os professores também receberão incentivos, a cada percentual alcançado o docente será reconhecido em seu esforço com um presente oferecido pela escola.
Há professores que visitaram mais de 30 por cento de seus alunos, e a repercussão tem sido maravilhosa, pois a família se sente mais acolhida, e consequentemente mais próxima das atividades cotidianas da escola, o que redunda em ganho pedagógico relacionado ao bom desenvolvimento do processo ensino aprendizagem para todos.
Ao visitar cada família, a escola avança em seu propósito educativo, pois estes momentos são de trocas e orientações à família, que também pontua suas opiniões em relação à escola, a qual direciona ainda melhor suas ações.
De uma das visitas a Profª Nádia Teixeira - Orietadora Educacional do CACPA, iniciou um Estudo Bíblico, com a Gracielle, mãe do aluno Victor Teodoro do 6º Ano matutino. Na última visita realizada no dia 13 de junho, o aluno também sentiu o desejo de participar dos Estudos Bíblicos. "Fiquei imensamente feliz em poder compartilhar o amor de Jesus com a Gracielle e o Victor, que fazem parte da família CACPA", comentou a Profª Nádia.
O Gestor Profº Maurício Kormann tem sido um grande incentivador destas práticas, sendo a escola e igreja parceiras na divulgação do evangelho, realizando atualmente cerca de 60 Estudos Bíblicos vinculados ao CACPA.

Gracielle e Victor com a Bíblia recebida de presente no "Dia da Mães" e o Estudo Bíblico

Profª Nádia Teixeira, Gracielle e Victor - Aluno do CACPA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...