Equipe envolvida em ações formativas, bem como ações práticas são caminhos que possibilitam um melhor desenvolvimento para o grupo, e naturalmente maior qualidade acadêmica sendo oferecida para nossos alunos.
O PQD - Prêmio de Qualificação Docente, abrange projetos de sucesso realizados junto aos alunos e/ou comunidade pelos professores, os quais se transformam em artigos, que se tornam acessíveis a toda comunidade. Isto é divulgação das ações práticas da escola.
Para subsidiar este trabalho, foi realizado um momento de orientação no dia 06 de junho, para que os professores e funcionários se apropriassem do fato de que sua prática pode fazer toda a diferença na vida dos alunos e/ou comunidade.
"Estes momentos fazem toda a diferença na prática de nossa equipe", afirmou o Profº Maurício Kormann, Gestor do CACPA.
Ainda no dia 09/06, a Equipe da Educação Infantil vivenciou mais um momento de Formação Continuada, o qual trabalhou aspectos relacionados às etapas de desenvolvimento da criança, e direcionamentos práticos sobre a escrita do Relatório Descritivo. A Formação foi mediada pelas próprias professoras e pela Profª Angela, docente do CACPA, que tem compartilhado sua experiência com Avaliação Formativa em nossas escolas do estado do Mato Grosso.
Participaram deste segundo momento, não apenas as professoras, como também as auxiliares de turma.
"Toda equipe envolvida com estudos que subsidiarão a prática, certamente trará maior qualidade pedagógica para nossa escola", comentou a Profª Daiany Castilho, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries Iniciais.
Equipe de Funcionários e Professores do CACPA |
Profº Maurício Kormann - Gestor do CACPA direcionando as ações |
Profª Angela Cristina - Destaque em visitação aos alunos |
Formação Continuada sobre Relatório Descritivo |
Dinâmica para elucidar a teoria, relacionando-a à prática |
Nenhum comentário:
Postar um comentário