Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Semana do Meio Ambiente - CACPA e os Ministérios da Educação + Social

A Semana do Meio Ambiente movimentou bastante o CACPA. Vários alunos e professores estiveram envolvidos nas comemorações alusivas à data na grande Cuiabá.
A SEMA - Secretaria de Estado do Meio Ambiente promoveu atividades de preservação e o CACPA esteve presente. A escola ainda participou do Abrace o Rio, tudo em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
No domingo, 05 de junho, o CACPA compareceu à 7ª edição do Abrace o Rio Cuiabá, a partir das 07h30, na ponte Júlio Müller, que interliga Cuiabá e Várzea Grande. A ação que é realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa e idealizado pelo deputado Sérgio Ricardo, é considerado o maior movimento do Brasil em defesa do meio ambiente.
“A história de Mato Grosso foi vivida e contada pelas suas águas e temos a obrigação de zelar pela sua conservação. É por essa razão que toda a sociedade deve ter consciência de preservação do rio Cuiabá e por conseqüência, do Pantanal mato-grossense, considerado pela UNESCO como patrimônio natural mundial”, observou Sérgio Ricardo.
A Educação Adventista, bem como os Desbravadores marcaram presença também neste grande evento.
Esta é mais uma forma de fazer da Educação + Social uma experiência viva para nossos alunos e comunidade em geral, por isso os Ministérios que entregam o projeto deixaram sua marca através dos banners que com os alunos, desbravadores e professores percorreram a ação social.
Movimentos como este, possibilitam ações reflexivas que preparam nossos alunos para a vida cidadã.
Alunos do CACPA e Profº Jair no evento do SEMA

Atividades promovidas pela SEMA

Profº Maurício Kormann - Gestor do CACPA e alunos do Ensino Médio no Abrace o Rio

Educação + Social com seus Ministérios no Abrace o Rio

Desbravadores somando forças aos Ministérios da Educação Adventista

Grupo de Professores e Liderança de Desbravadores

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...