Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Turma da Educação Infantil tem aula prática nos CORREIOS

Nada melhor do que desfrutar de uma aprendizagem significativa, baseada na vivência prática.
Isso foi o que experienciou a turminha da Educação Infantil do CACPA do período vespertino, contando com o acompanhamento mediador da Profª Adriana, da Coordenadora Pedagógica Daiany Castilho e da Monitora Escolar Durcely.
Todos desfrutaram de uma aula prática nos CORREIOS, tendo contato com o processo de envio de cartas via fila de espera, escolha do selo, tudo também orientado pelos profissionais do órgão, que abrilhantaram a aula com sua disposição em receber cada aluno.
Antes de chegar aos CORREIOS, a Profª Adriana aproveitou faixas de estabelecimentos comerciais para exemplificar e questionar conhecimentos adquiridos neste momento de alfabetização pelo qual os alunos estão passando.
Atividades como estas proporcionam aos nossos pequenos integração e aprendizagem prazerosa.
" A ida dos alunos aos correios foi muito legal, isso que é aprender na prática", comentou a Coordenadora Pedagógica Daiany Castilho.
Aulas como esta marcam a vida de cada criança, pois além da prática, as crianças puderam usufruir de sua cidadania, tendo a oportunidade de utilizar um dos muitos meios de comunicação disponíveis para todos nós.
Parabéns pela iniciativa!!!

Alunos relacionam suas aprendizagens com a escrita na faixa

Turma da Educação Infantil na frente dos CORREIOS do CPA II

Alunos postando suas cartas

A equipe de profissionais dos CORREIOS atenderam a todos

Cada um ficou atento ao processo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...